Eu estava me preparando para postar hoje a História da Moda parte II e percebi que posso escrever assuntos alternados assim ninguém fica cansado de ler sobre história da moda, afinal estou precisando cativar minhas leitoras rsrss
Decidi então escrever sobre chapéus, já que daqui a pouco vou buscar um dos meus na lavanderia pois ele ficou guardado por muito tempo e acabou surgindo umas manchinhas amareladas, eu até tentei tirar a mancha em casa mesmo mas não teve jeito então acabei levando na lavanderia e pronto.
Estou louca pra usá-lo, espero que esse final de semana venha uma frente fria pois eu estou tentando usá-lo a um tempinho e ainda não tinha encontrado a ocasião perfeita.
Eu ganhei ele do meu marido em 2008, ele trouxe da Bélgica, eu coloquei um broche com plumas porque me inspirei na Princesinha do momento, nossa querida Kate Middleton e achei que meu chapéu ficou um luxo, luxo maior se domingo estiver assim uns 10°C e eu sair desfilando com ele =)
Por esse motivo decidi postar umas fotos com alguns modelos para servir de inspiração a vocês
O meu é bem parecido com essa foto acima porém na cor off-white e sem fivela.
Essa foto é um exemplo de fascinator, é um acessório maior que uma tiara e menor que um chapéu que pode ou não ter voilletes, flores e plumas.O véu é um acessório de origem francesa, foi muito popular entre 1910 e 1940 (falando apenas do voillete), nesta época as mulheres a utilizavam para proteger-se da poeira e do sol e era restrito ao dia, hoje em dia já não tem mais tanto rigor, fica mais ao gosto da pessoa.
E esse um modelo de chapéu clássico, na verdade uma reescrita de um modelo clássico.
O chapéu é uma peça muito antiga, a primeira vez que se tem registro dele foi por volta de dois mil anos antes de Cristo. Antigamente usado apenas para proteger do sol, sendo que hoje em dia é mais um ítem fashionista e objeto de desejo das mulheres mais antenadas e descoladas.
Pra quem se interessar em adquirir um aqui vão duas sugestões: a primeira comprar uma passagem e ir direto á Londres comprar o seu modelo (que diga-se de passagem será bem exclusivo tanto pelo preço como pelo modelo) na Lock Hatters ou então agendar um horário na Sabrina Chapéus e Grinaldas que é famosa por fabricar modelos para as socialites que frequentam os Grandes Prêmios do Jockey Club de São Paulo, além de exclusiva você estará esbanjando sofisticação e causando frenesi por onde passar.
Qual modelo você mais gosta?
Muito interessante essa nota sobre chapéus. Aliás, se domingo fizer frio, ou quando fizer (já que em SP isso não é muito raro...as frentes frias chegam, as vezes, derrubando as temperaturas), você poderia postar uma foto sua com o chapéu super cute (acrescentado do broche). Bjinhosssss
ResponderExcluir