quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DIOR- Novidades 2011/12

Pára TUDOOOOOOOOOOOOO!

Recebi um e-mail com novidades da Dior do site da Sack's e fiquei super empolgada com as novidades principalmente pela sofisticação e riqueza nos detalhes que a Dior vem colocando em suas makes e logo acaba inspirando a gente no nosso dia-a-dia afinal, nada melhor do que um item da Dior na nécessaire para dar aquele "up" de estilo em nossa make e elevando nossa auto-estima nas nuvens.

MITZAH


A Dior faz uma homenagem ao ícone da alta classe e musa de Christian Dior, a Mitzah Bricard. Ela conseguiu introduzir nas coleções da Dior a cor lilás e a estampa de leopardo que se tornou um fetiche.
Por isso, a marca lança a luxuosa Sombra Palette Mitzah com a estampa Jungle. A palette é limitada e vem dentro de uma bolsa de veludo preta. Além da sombra, a coleção traz duas novas cores do Esmalte Dior Vernis: o 912 Ebony, um marrom bem fechado, e o 622 Camel, um caramelo bem nude.


Essa coleção volta com os tons que remetem à famosa estampa "oncinha" para dar um ar feminino-atitude para a mulher moderna, inspirando-as tanto na hora de fazerem sua make como também em sua atitude na hora de se vestir.

BLUE TIE

A coleção Blue Tie traz toques masculinos ao visual das mulheres com olhos marcantes esfumados e lábios nude. É um look muito chique e luxuoso.
A Sombra Dior Blue Tie vem com quatro sombras e um gloss (#tudodebom). Este quarteto é para todos os gostos, pois mistura tons opacos e brilhantes confira agora mesmo o Bleu Smoking e o Blanc Smoking.

Seguindo a linha de esfumados, a Sombra 3 Couleurs Smoky traz três cores para realizar o visual smokey eye sem medo de errar nas cores. Os tons são variados, com uma sombra mais clara, uma matte e outra brilhante. São quatro opções: a 091- Smoky Black, a 291 – Smoky Navy, 481 – Smoky Khaki e a 571 – Smoky Nude.

Ou seja, se você quer estar na moda nada melhor do que comprar um kit de sombras da Dior que já vem com a paleta de cores que são hit da estação e ficam muito bem combinadas (todas ao mesmo tempo) nos olhos, melhor do que ficar perdida na hora de fazer a produção com sombras avulsas, sem contar que abrir a bolsa e tirar um item da Dior irá causar um frenesi na mulherada que estiver por perto!

Para completar o look dark, há ainda a opção do Delineador Diorshow Liner Waterproof que é retrátil com uma textura leve. A precisão do traço e a duração são incríveis.


Para as unhas, a coleção traz dois tons de azul, um escuro e outro escuro cintilante.
A coleção ainda traz mais duas opções do Blush Diorblush Blush Poudre Couler & Lumière com as cores 839 Rose Vintage, um rosinha básico ideal para peles claras, e o 889 Pink in Love, um rosa mais escuro.

Fiquei babando por essa coleção nova, afinal o azul escuro está super em alta! E esse delineador retrátil é um luxo: esse eu preciso conferir!

Como a coleção da Mitzah Bricard é limitada corram até a Sack's mais próxima e se jogueeeem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fica a dica de hoje: Diorrrrrr

Besos ;)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sites Úteis

Me inspirei em “telefones úteis” e resolvi criar esse post “Sites úteis”  afinal há uma analogia pois, da mesma maneira que temos números de telefones que são bastante úteis nada melhor que  excelentes sites úteis para alegrarem nosso dia!!

1º) Strawberry net (ou morangão como é mais conhecido)
É um site que vende cosméticos diretamente da China! Vou contar como eu conheci o morangão: estava eu com muitas saudades de um creme que ganhei do meu pai a muuuuuuuuuito tempo atrás e que havia saído de linha (nas lojas aqui de São Paulo) porém uma amiga minha me contou que esse site tinha todos os cosméticos possíveis e imagináveis então eu fui logo acessando e não é que olhando por lá eu encontrei o meu cremitcho??? Fiquei maravilhada, segui as instruções que a mim foram passadas e fiz logo meu pedido, o creme que comprei é o Goodbye Dry da Ralph Lauren, a primeira embalagem do primeiro creme (o que ganhei) era essa:



E do creme que comprei pelo site era essa:

Esse creme é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SOOO ele hidrata o corpo, tem um cheiro fresquinho e bom. Tem um toque girlie por conta de micropurpurinas coloridas que dão um efeito cintilante.

O uso do site é bem simples porém há imposto e blábláblá, mas colocando na ponta do lápis (como qualquer boa engenheira) eu fiz as contas e vi que mesmo com a taxa o creme saiu mais barato do que o que foi comprado em São Paulo, acabei pagando R$ 60,00 sendo que no Brasil além de estar em falta, se tivesse eu iria pagar em torno de R$ 98,00, pois é, com esse valorzinho ai dá pra fazer uma festinha no Morangão! Sem falar que eles me mandaram vários brindes fofos: um brilho labial pequeno incolor (que eu mesma escolhi pois
eles deixam as cores do brinde para a gente mesmo escolher) e alguns saches de creme para o cabelo.
O Strawberry superou todas as minhas expectativas! O segundo ponto que muito me emocionou é que a encomenda chegou em exatos treze dias! Veja bem, eu não estou falando de um pacote vindo de outro estado, e sim de um que veio de Hong Kong! Já tive compras em sites nacionais que demoraram mais do que isso para chegar. A rapidez me deixou impressionada, porque super estava esperando que demorasse no mínimo um mês. O atendimento também foi muito bom, o pedido foi despachado super rápido, me enviaram o código de rastreio (que eu sempre acompanho pelo Muambator, fica a dica) e ainda me mandaram o brinde fofinho =)
Acho que já consegui convencer né? Então...Se jogem no morangão!!!!
2º) Paula Velloso e Gold Glam
O primeiro é um site de bijouxx super fofo, tem colarzinhos diferentes, na moda e com uns precinhos bem camaradas e o mais legal é que são todos folhados a ouro 18k e chegam rapidinho também! Eu olhei no site e escolhi o meu colar de cupcake vazado então como fiquei doidinha por ele eu liguei na loja e pedi detalhes para a moça e acabei fazendo o pedido por telefone (porém você pode fazê-lo por e-mail também), ele chegou rapidinho, fez e continua fazendo muito sucesso!!


E como eu me tornei uma megalomaníaca por Cupcakes estou namorando e pensando em comprar um da Gold Glam, assim que tiver a minha experiência eu comento aqui com vocês.


Meu 3º passo depois de conquistar meu colar de cupcake da goldglam (que é mais “cheguei”) eu vou pular pra uma pulseira da Tiffany de cupcakes (claro!), mas isso são cenas dos próximos capítulos...
3º) Casando Ideias
Bom, o terceiro item da lista é um blog de uma jornalista brasileira que mora na Inglaterra, esse blog  me ajudou muito na época do meu casamento, tirei umas idéias e dicas legais lá, mas tem muita coisa bacana sobre estilo, tendência e desfiles internacionais, então vale a pena conferir e se inspirar nos looks, decorações, estilo inglês...

Abraços a todas


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tendências do Verão 2012

Nada melhor do que um post sobre as tendências para entrarmos nessa primavera com boas idéias e montarmos vários looks na moda!

Saia Longa
Elas voltaram! A saia longa vai estar em alta, estilo que agrada a uns e a outros não, porém elas serão presença confirmada nessa temporada trazendo muito charme e elegância para as ruas de todo o Brasil. São elegantes e confortáveis, ótimas para trabalhar, sair, estudar, passear... Tem para todos os gostos e produções: para propostas mais hippies aposte em colares, cintos e spadrilles (*veja abaixo) já para propostas mais sóbrias aposte em camisas e coletes preferindo desta vez saias mais lânguidas (menos amplas).




]

 

Sapatos

 

As tendências estão marcadas pela mistura de materiais: rústicos como corda, cortiça juta e também couro imitando madeira; diversas formas ousadas deixando os pés em evidência, cores vibrantes e o nude clássico, saltos altos e baixos variam em um jogo de combinações que vão conquistar as loucas por sapatos.

É um show de cores!!! Aproveite para abusar de sapatos coloridos e não se preocupe em combinar com as cores da bolsa, está super em alta usar nos pés um tom e na bolsa outro; procure levar em conta o balanço de cores, por exemplo:  sempre que usar um tom quente prefira um tom frio para balancear na bolsa; roxo com laranja, azul marinho com verde citro, etc..




Nesse verão temos a presença marcante do Nude, peça indispensável em qualquer closet, vai muito bem com um look mais esportivo até um look mais ousado para festa. Para um look dia aposte em sapatilhas e scarpins de salto baixo de verniz ou nobuk e para uma festa nada melhor que uma meia-pata dupla de verniz. Ah! e claro que como toda primavera a estampa floral está em alta transformando qualquer look básico em um look romântico e rupestre.



Item que chegou e fazer a cabeça da mulherada é o spadrille (ou alpargatas) que nada mais são do que sandálias com salto Anabela de corda com tiras ou cordões de tecido para amarrar no tornozelo. O material usado na confecção dos espadrilles (o esparto) também está sendo utilizado como detalhes em sapatilhas, peep-toes e escarpins.



As sandália acima são da Schutz (que diga-se de passagem a coleção está linda e cheia de atitude)

A meia-pata está em alta como nunca e tem para todos os gostos: única, dupla, tripla..
tudo para favorecer a mulherada na hora de subir no salto, afinal o intuito da meia-pata é diminuir o grau de inclinação que os pés sofrem com o salto, contribuindo para um caminhar mais firme, com mais segurança e conforto. Esse modelo abaixo é Valentino (báaaasico e indispensável rs).

 

 

Inspirem-se meninas!

 

Abraços ;)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nota do dia

Olá meninas,

Eu estava me preparando para postar hoje a História da Moda parte II e percebi que posso escrever assuntos alternados assim ninguém fica cansado de ler sobre história da moda, afinal estou precisando cativar minhas leitoras rsrss

Decidi então escrever sobre chapéus, já que daqui a pouco vou buscar um dos meus na lavanderia pois ele ficou guardado por muito tempo e acabou surgindo umas manchinhas amareladas, eu até tentei tirar a mancha em casa mesmo mas não teve jeito então acabei levando na lavanderia e pronto.

Estou louca pra usá-lo, espero que esse final de semana venha uma frente fria pois eu estou tentando usá-lo a um tempinho e ainda não tinha encontrado a ocasião perfeita.
Eu ganhei ele do meu marido em 2008, ele trouxe da Bélgica, eu coloquei um broche com plumas porque me inspirei na Princesinha do momento, nossa querida Kate Middleton e achei que meu chapéu ficou um luxo, luxo maior se domingo estiver assim uns 10°C e eu sair desfilando com ele =)

Por esse motivo decidi postar umas fotos com alguns modelos para servir de inspiração a vocês

O meu é bem parecido com essa foto acima porém na cor off-white e sem fivela.

Essa foto é um exemplo de fascinator, é um acessório maior que uma tiara e menor que um chapéu que pode ou não ter voilletes, flores e plumas.O véu é um acessório de origem francesa, foi muito popular entre 1910 e 1940 (falando apenas do voillete), nesta época as mulheres a utilizavam para proteger-se da poeira e do sol e era restrito ao dia, hoje em dia já não tem mais tanto rigor, fica mais ao gosto da pessoa.

E esse um modelo de chapéu clássico, na verdade uma reescrita de um modelo clássico.
O chapéu é uma peça muito antiga, a primeira vez que se tem registro dele foi por volta de dois mil anos antes de Cristo. Antigamente usado apenas para proteger do sol, sendo que hoje em dia é mais um ítem fashionista e objeto de desejo das mulheres mais antenadas e descoladas.
Pra quem se interessar em adquirir um aqui vão duas sugestões: a primeira comprar uma passagem e ir direto á Londres comprar o seu modelo (que diga-se de passagem será bem exclusivo tanto pelo preço como pelo modelo) na Lock Hatters ou então agendar um horário na Sabrina Chapéus e Grinaldas que é famosa por fabricar modelos para as socialites que frequentam os Grandes Prêmios do Jockey Club de São Paulo, além de exclusiva você estará esbanjando sofisticação e causando frenesi por onde passar.
Qual modelo você mais gosta?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

História da Moda - Parte 1: Pré-história

Eu li um artigo sobre história da moda muito legal e também muito interessante por dois motivos, primeiramente porque ajuda na compreensão de como os homens e as mulheres de antigamente lidavam com a moda pois ela não era tratada como uma demonstração do seu status social nem nada parecido mas sim uma questão básica de adaptação do homem ao seu habitat, modo de vida e principalmente as condições climáticas; a moda (se é que podemos chamar assim) era prática e eficiente. Nota-se que com o passar do tempo eles necessitavam de adaptações dos recursos que eram utilizados para a confecção das roupas e desenvolviam técnicas para isso e, ao ler o artigo fiquei feliz em perceber o avanço das ciências (no caso a química) que acabou contribuindo com a evolução da moda.

Pré-história

As últimas culturas paleolíticas da Europa viveram no final da última Era Glacial e alguns detalhes das vestimentas tinham seu fundo psicológico e social mas a grande necessidade era a proteção contra o frio.
O homem primitivo passou a caçar não só para comer mas também para utilizar suas peles e eles descobriram que só a pele sobre o corpo era algo desconfortável pois os movimentos eram restringidos e parte do corpo ficava exposta e um outro problema era o ressecamento da pele que as deixavam duras.
Mais tarde eles desenvolveram uma técnica para deixar as peles maleáveis que era a mastigação, tarefa destinada às mulheres. Uma outra técnica mais apurada era molhar a pele e sová-la com um malho (um tipo de martelo mas sem unhas nem orelhas) após a retirada de todos os fragmentos de carne.
Mais adiante, algumas tribos descobriram que o óleo ou a gordura de animais marinhos ajudava quando esfregados na pele para deixá-la maleável por algum tempo. O curtimento veio a seguir com a descoberta de que certas árvores, especialmente o carvalho e o salgueiro que contém um ácido que pode ser extraído quando as cascas de árvores são mergulhadas em água. Após ficarem nesta solução por um tempo as peles se tornavam maleáveis e à prova d'água.
A partir da técnica do curtimento as peles podiam ser cortadas e moldadas e então surgiu uma das maiores invenções do homem: a agulha de mão (inclusive alguns Arqueólogos acharam agulhas com idades de 40 mil anos em cavernas paleolíticas geralmente feitas de marfim de mamute, ossos de rena ou presas de leão marinho). Com a agulha foi possível costurar pedaços de peles e moldá-los ao corpo.
Povos primitivos de climas mais temperados descobriram a utilização de fibras animais e vegetais. Processos como feltragem (onde lã e pêlos são penteados, molhados e colocados em camadas sobre uma esteira, a seguir enrola-se a esteira com força e bate-se com uma vara, os pêlos são compactados formando um feltro que pode ser cortado e costurado para a confecção de roupas e tendas.
A utilização de fibras vegetais, como casca de certas árvores (amoreiras ou figueiras) eram mergulhadas em água e três camadas eram colocadas sobre uma pedra, fazendo-se que ficassem em um ângulo reto. As camadas eram sovadas até que se ajuntassem e depois passava-se um óleo ou uma tinta para que durassem mais. Esta técnica é semelhante a usada pelos egípcios para fabricar papiros.
O uso de cascas de árvores e peles de animais caracterizavam povos nômades. Em povos com uma cultura pastoril a utilização de lã de ovelhas e o desenvolvimento do tear eram técnicas mais refinadas que estabeleceram a manufatura de tecidos e tornaram as roupas mais ou menos semelhantes ao que conhecemos. A maneira mais simples de se utilizar um tecido era enrolar um retângulo de pano em volta da cintura, fazendo um "sarongue". Mais tarde um outro pedaço de pano era enrolado sobre os ombros e atados por prendedores.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Como tudo começou

Eu sou a Nathaly, sou estudante de Engenharia e tenho 22 anos. Com a ajuda de uma grande amiga resolvi criar este blog e nele escreverei sobre um pouco sobre minhas aventuras, viagens, passeios, dia-a-dia, etc.
Bom, entre tantas coisas que adoro na vida, como viajar, cozinhar, tocar piano, assistir a bons filmes e tagarelar muito com as amigas, eu também adoro moda e com ela tenho bastante afinidade (não exatamente com aquela moda de passarela) mas me interesso muito pela moda do dia-a-dia e principalmente naquela em favor da mulher, afinal, não é preciso se vestir com roupas de grife para estar bem vestida, mas sim confortável consigo mesma valorizando o seu próprio corpo e estilo.
O estilo diz muito a respeito da imagem que uma determinada pessoa quer passar para as outras que a vêem e está diretamente relacionada com o seu modo de agir, ou seja, sua personalidade. Portanto, o meu objetivo inicial é mostrar, primeiramente um pouco da História da Moda e os principais Estilistas que marcaram gerações; suas contribuições para a Mulher Moderna.
Com essa pequena ajuda espero auxiliar muitas jovens mulheres por seus caminhos sejam eles na cidade ou campo, na escola ou no trabalho, na rua ou até mesmo em casa num domingo chuvoso...

Espero que gostem das mensagens que escreverei. Sugestões são bem-vindas, estarei pronta em atendê-las.

Abraços